Skip to content

Tradução WP-Polls [Atualizada para v2.60]

22 outubro 2010

Olá!

Mais um plugin traduzido para o português do Brasil. A tradução não será incluída no plugin. Entrei em contato com o autor através dos fórums para incluir esta nova tradução (a atual não traduz completamente o plugin em sua última versão) na página correspondente. Quando for liberado, você poderá acessar a página de l18n do plugin (Link) para fazer o download.

Por enquanto faça o download abaixo e descompacte o arquivo na pasta “wp-content\plugins\wp-polls” de seu site.

Link para download da tradução (baseado na versão 2.60 do plugin):
wp-polls-pt_BR.zip

Link para download da tradução (baseado na versão 2.50 do plugin):
wp-polls-pt_BR.zip
Conteúdo do arquivo: wp-polls-pt_BR.mo, wp-polls-pt_BR.po

Site do Plugin:
WordPress Extend >> WP-Polls

Anúncios
14 Comentários
  1. Aqui, infelizmente, não aparece a tradução mesmo upando os arquivos.

    Versão 2.60 no WP 3.0.1

    • Olá Leandro!
      Bom, atualizei o tradução para a versão 2.60 do plugin! Teve mudanças minimas, entao, deveria funcionar mesmo assim… De qualquer forma, faça o download da tradução compativel com sua versão

      Tem certeza que voce copiou os arquivos .po e .mo para a pasta /wp-content/plugins/wp-polls/ do seu wordpress?

      A estrutura da pasta deve estar assim:
      estrutura da pasta wp-polls

  2. Valdir permalink

    Olá Rafael!

    Muito Obrigado por ter disponibilizado a tradução do Plugin WP_Polls, hoje, 12/04/2011 estamos usando a versão mais atual que é a 2.61, e a sua tradução está perfeita!

    Para quem tem algum receio, pode baixa-la sem sombra de dúvida, siga o passo-a-passo explicado pelo Rafael: Tenha certeza que você copiou os arquivos .po e .mo para a pasta /wp-content/plugins/wp-polls/ do seu WordPress que vai funcionar direitinho a tradução, feito isso é somente desfrutar das facilidades e o perfeito funcionamento, que esse Maravilhoso Plugin de Enquete proporciona.

    Um Abraço,

    Valdir

    • Olá Valdir!

      Primeiramente, obrigado pelo seu comentário! É sempre muito bom receber esses feedbacks.

      Estou bem atarefado recentemente, muitos projetos, tanto na empresa, quanto freelas, mas estou devendo, há um tempo, uma revisão nas minhas traduções…

      Vou verificar quais plugins foram atualizados, e fazer novas traduções. Envio uma notificaçao assim que concluir.

      Abraco!

      • Valdir permalink

        Olá Rafael!

        Agradeço a resposta ao meu comentário, com certeza não sou somente eu que vou esperar pelas atualizações que você disse que vai refazer.

        Realmente é uma pena que os internautas tenham tanto “medo ou receio” em responder nos comentários dos posts, se assim o fizesse passariam o feedback necessário, que por vezes são importantes para se saber, que o que está sendo feito está sendo aceito ou não. Esse é um dos motivos para eu instalar o Plugin WP_Polls, pois nas enquetes, me parece, que, a correspondência as perguntas feitas são atendidas com mais presteza.

        Esse é o motivo pelo qual, quando encontro uma matéria que me foi útil de alguma forma, sempre deixo uma resposta nos comentários; esta é um forma mínima de expressar agradecimento ou apenas um complemento por aquilo que encontrou pronto para uso, e que alguém disponibilizou tempo do seu conhecimento graciosamente, por esse motivo que incentivo sempre que posso, que os comentários sejam mais utilizados por todos os usuários da Net, sem dizer que quanto mais comentários se tem em uma matéria/post mais relevância o titio Google dá ao referido Blog/Site na buscas com o seu spider.

        Um Abraço,

        Valdir

        PS.: Sabe Rafael, já fiz algumas pesquisas na Net, atrás de com usar o “PoEdit” (software usado para traduzir programas e até templates para CMS como WordPress), e não encontrei nada satisfatório, em relação a didática do referido software. Deixo uma sugestão, se for do seu conhecimento, disponibilizar um tutorial, do uso de forma correta e detalhada desse software, garanto que será um grande sucesso de busca no titio Google, pois o tema é bem escasso no nosso idioma, fica aqui a sugestão.
        Mais uma vez, Obrigado!

  3. Não entendi porque carregar o arquivo .po (que eu saiba, somente o .mo é utilizado pelo software). De qualquer forma, existem alguns trechos que não estão funcionando para mim (na admin tá traduzido, ok): comando votar, número de votantes, etc., isso não está funcionando (para mim).

    • Sim, realmente o arquivo .po nao precisa ser carregado… pois ele é o ‘source code’ da traducao… o plugin vai utilizar apenas o .mo para traducao…

      Qual a versão que você esta utilizando? Se for uma versao posterior a esta, talvez esteja faltando algumas linhas na traducao… Como falei anteriormente, estou esperando folgar um pouco na agencia e nos meus freelas para atualizar todas as traduções do meu blog.

      Agradeço a visita e o comentário, e aguardo sua resposta para tentar ajudar. =)

  4. Ah, claro, acabei me esquecendo: muitíssimo obrigado pela tradução (ainda que não tenha resolvido 100% dos meus problemas).

  5. @rafasirotheau os trechos não traduzidos a que me refiro tem que ser traduzidos na aba “modelos de enquete”, ou seja, tá tudo certo, o comentário é que está equivocado…

  6. Tem como somente o administrador ver os resultados durante a votação?

  7. Fagner permalink

    Consegui traduzir a aplicação, mas a enquete gerada pelo wp-polls continua em inglês.
    os botões da enquete, textos (não editáveis) e tudo mais.
    alguém pode me ajudar?

  8. Gabriel permalink

    Como funciona essa tradução?
    Este arquivo .mo, busca a linha no arquivo citado e substitui?

    • O funcionamento é o seguinte:
      No plugin, as strings ‘traduziveis’ recebem uma marcação especial no código-fonte. Quando o plugin é carregado pelo WordPress, ele busca pelo arquivo .mo correspondendo a sua linguagem do WordPress. Se encontra-lo, essas strings com marcação especial serão substituídas pela lista de strings contidas no arquivo .mo. Se não, ele utiliza a string “padrão” do plugin.

  9. Wendell permalink

    Muito Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: